logo str vazada1 

   Não fique só, fique sócio!

radioserranegra 104 logoooo vazada 

BENEFICIOS QUE O SINDICATO OFERECE AOS SEUS ASSOCIADOS

Abrigo do Trabalhador Rural:
É Cedido gratuitamente ao trabalhador, podendo o mesmo pernoitar por 3 noites consecutivas, mediante a apresentação de sua CTPS. O Abrigo possui aproximadamente 80 leitos, chuveiros quentes e a noite é servido uma sopa. Atualmente o Abrigo está cedido em Parceria a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, que oferece os benefícios citados aos trabalhadores rurais.

Fisioterapeuta:
Ronaldo de Farias, que atende em uma moderna e ampla sala de fisioterapia no Sindicato, com aparelhagem moderna e com preço especial para os associados.

Dentistas:  
O Sindicato possui um moderno consultório odontológico com atendimento com 2 profissionais, os quais usam materiais com excelente qualidade e rigoroso cuidado de esterilizarão e higiene.
Dr. Cleber
Dr. Ronaldo Elias

UNIMED:
Convenio com a Unimed de Patrocínio, onde grande maioria dos médicos são conveniados, com atendimento em todos os hospitais da cidade, com descontos de 30 a 50% em consultas, exames laboratoriais, Rx, endoscopia, ultrassonografia.

Hospitais:
Parceria com os Hospitais Santa Casa e Med Center, onde possui descontos em internações e serviços hospitalares para cirurgias.

Farmácia do Sindicato:
O Sindicato possui sua própria Farmácia, situada na Av. Faria Pereira, junto do Supermercado, onde procura vender medicamentos a baixos custos, com entregas em domicílios, aplicação de injeções, perfumaria, e toda linha de medicamentos.

Supermercado do Sindicato:
Situado na Av. Faria Pereira, 428, com amplas e modernas instalações, variado estoque de mercadorias, açougue, excelentes preços, excelente atendimento, entregas em domicílios.

Assistência jurídica:
O Sindicato oferece assistência jurídica aos seus associados, através de sua advogada Dra Gilma, que presta orientações em qualquer área, alem de acompanhamentos trabalhistas, acertos rescisórios, etc.

ITR:
Em setembro, todo proprietário deve atualizar as informações de seu ITR, para apuração do imposto, estando sujeito a multa por não fazer a declaração no prazo. O Sindicato presta este serviço ao associado pequeno produtor.
Cadastro de Produtor Rural:
No Sindicato tem funcionários responsáveis por este serviço, requerendo o Cartão do Produtor Rural aos associados pequenos produtores.

PRONAF:
O PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é constituído de recursos provenientes do Governo, para realização de financiamentos para os pequenos produtores, com juros mais acessíveis. Para acessar este financiamento, é necessária a carta do PRONAF assinada pelo Sindicato e Emater, esta carta é emitida pelo Balcão do Produtor Rural, que funciona de frente a Câmara Municipal.

Contratos:
Orientação e elaboração de Contratos de arrendamento, parceria, comodato, locação, compra e venda, faturamento de gado, etc.

Contribuição Sindical:
Até o ano de 1997 a contribuição sindical era cobrada junto com o INCRA. Em 1998, a Medida Provisória 1.617/51, diz que a contribuição sindical rural, passou a considerar trabalhador rural, todo proprietário com área inferior a 02 (dois) módulos rurais, desde que não tenham empregados. As guias da Contribuição Sindical são emitidas pelo Sindicato, enviadas pelo correio e deverão ser pagas até o mês de março a maio de cada ano. Caso não receba a mesma, deverão procurá-la no Sindicato. O pagamento da Contribuição Sindical é previsto em Lei, portanto, obrigatório.

Processos de Aposentadoria Rural:
O Sindicato possui um departamento para auxiliar os trabalhadores rurais e pequenos produtores na ocasião da aposentadoria. São prestadas informações, orientações e encaminhamentos ao INSS. Ainda, recomendamos que todo trabalhador procure se informar logo que iniciar suas atividades laborais, pois o objeto mais importante para o trabalhador é sua CTPS devidamente anotada.

Processos de Auxílio Doença e Acidente Rural:
São realizados diretamente junto ao INSS, exceto alguns casos de segurado especial pequeno produtor, meeiro, parceiro, arrendatário, comodatário, assentados e posseiros, etc., e que tenham provas documentais do exercício da profissão. Nesses casos, são feitas entrevistas, orientações e encaminhamentos ao INSS.

Processos de Licença Maternidade Rural:
É realizado para as esposas de pequenos produtores, arrendatários, meeiros, parceiros, comodatários, assentados e posseiros, porém somente faz jus quando estão devidamente documentados (escritura, contratos das épocas oportunas) e documentos que comprovem o exercício da profissão.

NINTER:
O Sindicato faz parte do NINTER – Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista Rural, órgão criado para resolver conflitos trabalhistas para que os mesmos não precisem ser ajuizados. O NINTER faz também acertos rescisórios com conferencias dos mesmos em períodos inferiores a um ano de serviço.